Descubra um “Sabor D’Ouro” este fim-de-semana
publicado a 11 de Março de 2015

Durante três dias, de sexta-feira a domingo, o Multiusos de Gondomar está reservado para o 11.º Fim de Semana Gastronómico “Sável e Lampreia, um Sabor D’Ouro”. A entrada é livre e os restaurantes participantes garantem ter nas suas ementas pratos de sável e lampreia e, eventualmente, um ou outros dois pratos alternativos. Em simultâneo, destaca-se o “Artesanato D’Ouro”, iniciativa cujo objetivo é possibilitar aos artesãos do Município a oportunidade de divulgar os seus produtos e diversificar o leque de ofertas turístico-culturais.

Durante o Fim de Semana Gastronómico “Sável e Lampreia, um Sabor D’Ouro”, os visitantes podem degustar várias iguarias e ainda usufruir, gratuitamente, de um diversificado programa de animação, que passará pelo fado, música ligeira, bandas musicais, danças e a música popular portuguesa.

Para os mais jovens existirão jogos e ateliers, bem como insufláveis.

No “Salão dos Aromas e Sabores” estarão expostas doçarias características de Gondomar, como os bolos “Coração de Gondomar” e “Mimo D’Ouro”.

O certame conta com a presença de um “quiosque” de promoção dos cruzeiros no rio Douro, da empresa Douro Azul, que colabora com o Município na oferta dos prémios para as melhores frases sobre o certame, bem como na oferta de passeios turísticos em autocarro panorâmico.

O Fim de Semana Gastronómico é uma das iniciativas que integram a 24.ª edição Festa do Sável e da Lampreia.