Ligação fluvial retomada após sete anos de interrupção
publicado a 6 de Agosto de 2014

A ligação fluvial entre as duas margens do Douro, ligando Melres à Lomba, inativa há sete anos, foi retomada ao fim da manhã de hoje, após a reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar, que se realizou nas instalações da Junta de Freguesia de Melres.

O restabelecimento do serviço vai permitir um ganho de, no mínimo, 60 minutos, nas deslocações em transportes públicos entre a Lomba e a sede do Município, ou o Porto, por exemplo.

A ligação será gratuita até ao final do mês de agosto, altura em que será feita uma avaliação global com vista a eventuais ajustes, nomeadamente no que se refere aos horários. Ao horário de “carreira”, que é possível consultar na imagem, acresce – durante o mês de agosto – mais quatro ligações Melres-Lomba-Melres, às 9.30, 12.30, 14.30 e 18.30 horas.