Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Gondomar assinala passagem do Dia Mundial do Turismo
publicado a 26 de setembro de 2014

Município de Gondomar vai assinalar a passagem do Dia Mundial do Turismo, que se celebra amanhã, com várias iniciativas preparadas, em parceria com diversas entidades, especificamente para esta jornada. Destaque para um concurso de fotografia, o “Tomi Flash Mob”, animação da Loja Interativa do Turismo e no Polis de Gramido, além de uma “happy hour” nos bares do Polis de Gondomar.

O dia começa com demonstrações ao vivo da arte da filigrana e degustação de produtos locais na Loja Interativa de Gondomar, em Gramido, seguindo-se um “Tomi Foto Flash Mob”. À tarde, é possível visitar gratuitamente o Museu Adão Soares “Rei dos Congros e o “Lugar do Desenho/Fundação Júlio Resende”.

A animação volta ao Polis de Gondomar, a partir das 16 horas, com uma ação de divulgação do bolo vencedor do Concurso “Doce D’Ouro”, do Pão Quente Forninho, de S. Pedro da Cova.

O dia encerra com uma “happy hour” nos bares aderentes do Polis.

Concurso de fotografia
Mas a iniciativa que marcará todo o evento é, sem dúvida, o Concurso de Fotografia integrado na celebração do Dia Mundial do Turismo. A iniciativa, aberta a todos os cidadãos de maior idade, visa destacar o potencial do Turismo na promoção de oportunidades para as comunidades, assim como o envolvimento das mesmas na promoção do turismo sustentável.

Consulte o regulamento.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.